Os estudantes que participaram do processo seletivo destinado a preencher vagas oferecidas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem conferir o listão com a primeira chamada dos aprovados referente ao vestibular 2018. De acordo com as informações liberadas pela instituição, poderão ser encontrados na lista os aprovados para cursos de medicina e dança.

UFPE divulga resultado do vestibular 2018

As informações podem ser consultadas diretamente no site da UFPE.

Os estudantes que encontrarem os seus nomes na lista de primeira chamada da UFPE devem ficar atentos, pois a matrícula está prevista para acontecer ao longo do dia de hoje, 24 de janeiro. Os candidatos devem se dirigir diretamente a coordenação do curso ao qual foi aprovado.

Além desta lista de primeira chamada, a instituição ainda prevê a realização de mais três listas, que devem ser divulgadas entre os dias 29 de janeiro até o dia 8 de fevereiro.

UFPE divulga resultado do vestibular 2018

De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, neste processo seletivo os candidatos se utilizaram da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 e também de acordo com os testes de habilidades específicas. Os testes de habilidades foram formados por atividades teóricas e práticas, como Percepção Musical, Teoria Musical e Solfejo. Estudantes também precisaram enviar vídeos de Instrumento ou Canto e Habilidade Instrumental.

Neste processo seletivo específico disponibilizou um total de 60 vagas, sendo que metade delas foram destinadas aos candidatos que estudaram na rede pública de ensino.