A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a quantidade de vagas que ela vai disponibilizar para os estudantes que se inscreverem através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, serão disponibilizadas 6.982 vagas através desta forma de seleção.

UFPE divulga quantidade de vagas para o SiSU 2020/1

Deste total de vagas anunciado, 3.485 oportunidades serão colocadas para ampla concorrência, ou seja, poderão concorrer todos os estudantes, independentemente de cotas. O restante das vagas será disponibilizado apenas para os concorrentes que se encaixam na Lei de Cotas. No total, as vagas serão distribuídas entre 104 cursos diferentes, todos eles localizados nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Quase todos os cursos oferecidos pela universidade terão vagas distribuídas no SiSU, mas alguns deles vão ficar de fora: Dança (licenciatura), Letras – Libras (licenciatura), Música (licenciatura), Música – Canto (bacharelado) e Música – Instrumento (bacharelado), no Campus Recife, e Intercultural Indígena (licenciatura), no Campus Caruaru. Para estes os candidatos terão que participar de uma seletiva exclusiva.

Sobre o SiSU 2020/1

UFPE divulga quantidade de vagas para o SiSU 2020/1

Poderão participar do SiSU 2020/1 somente os estudantes que fizeram a prova do ENEM deste ano de 2019. Além disso, os alunos não podem ter zerado a redação para que o seu nome seja incluído no sistema.

As inscrições para o SiSU acontecerão entre os dias 21 e 24 de janeiro. O sistema vai continuar o mesmo das edições passadas, com o estudante tendo a oportunidade de alterar as suas opções de acordo com suas chances de conseguir as vagas. Conforme os dias vão passando, o sistema vai atualizando as informações das notas para que os alunos possam saber em quais cursos eles possuem mais chance de ser aprovados com sua pontuação no ENEM.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Este mesmo período também será destinado aos estudantes que desejarem se inscrever para a lista de espera.