Os estudantes que pretendem estudar e se preparar para as provas do vestibular e do Enem neste ano de 2018 poderão se inscrever em dois cursinhos preparatórios que são oferecidos pela Universidade Federal de Pernambuco. Em ambos os casos, poderão participar apenas aqueles alunos que estão terminando ou que já terminaram o ensino médio na rede pública.

UFPE abre inscrições para cursinhos com cagas gratuitas

Um dos projetos que terá vagas neste ano se chama Portal UFPE. Para este cursinho, as inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 10 de fevereiro. O cadastro será aceito somente pessoalmente, e deve ser feito diretamente no Diretório Acadêmico de Medicina (Damuc), no centro de ciências da saúde da UFPE.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. A prova de seleção vai acontecer no dia 3 de fevereiro, sendo composta por 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Os aprovados também terão que passar por uma entrevista socioeconômica.

Este cursinho vai oferecer 140 vagas e as aulas vão acontecer de segunda a sexta, das 18h às 21h45, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos (eventualmente), das 8h às 12h.

UFPE abre inscrições para cursinhos com cagas gratuitas

Outro cursinho que também terá suas inscrições abertas para este ano se chama Professores do Terceiro Milênio. Para este, as inscrições já estão abertas e terminam no dia 23 de janeiro. Os candidatos deverão se inscrever presencialmente das 13h às 17h, na Secretaria do pré-acadêmico – CCEN – Área 2 da UFPE, em Recife. É cobrada taxa de R$ 5 ou um quilo de alimento não perecível.

A prova está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro, e será constituída por 40 questões de conhecimentos gerais. O cursinho vai abrir 70 vagas para o turno da tarde e outras 90 para o turno da noite.