Os estudantes que estão de olho nos cursos oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e que fizeram o ENEM 2018 poderão concorrer a um total de 7.842 vagas que serão disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. A instituição está oferecendo todas suas vagas através deste método, não tendo um vestibular próprio.

UFPB terá 7.842 vagas através do SiSU 2019

Do total de vagas que foram anunciadas pela instituição, 3.927 serão destinadas aos estudantes que podem ser enquadrados dentro das cotas de estudante de escola pública. Cabe ressaltar que, dentro deste percentual, ainda existem as reservas de vagas que são por etnia e renda.

Os candidatos poderão escolher entre 124 cursos da instituição que estão contemplados neste processo seletivo, visando as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019.

Para concorrer a essas vagas, os estudantes devem ficar de olho no cronograma do SiSU. As inscrições estão marcadas para acontecer entre os dias 22 e 25 de janeiro, seguindo basicamente o mesmo esquema e o cronograma de sempre. Ao longo dos três dias de inscrições, os candidatos poderão mudar suas opções de curso a qualquer momento.

UFPB terá 7.842 vagas através do SiSU 2019

Eles também poderão ir acompanhando, na medida que forem sendo liberadas as atualizações, as notas de corte que vão sendo atribuídas aos cursos. Dessa forma os estudantes podem ir conferindo suas reais chances e também mudando de acordo com suas possibilidades.

A chamada regular do SiSU será feita em 28 de janeiro e as matrículas começarão no dia 30 seguinte e terminarão em 4 de fevereiro. A manifestação de interesse na lista de espera será de 28 de janeiro a 4 de fevereiro e as convocações posteriores serão de responsabilidade das instituições de ensino superior.