A Universidade Federal da Paraíba divulgou nesta semana a quantidade de vagas que pretende disponibilizar para os estudantes através do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição de ensino, os alunos poderão concorrer a 7.790 oportunidades para o primeiro semestre de 2021.

UFPB confirma mais de 7 mil vagas através do SiSU

Do total de vagas da instituição, reserva metade aos estudantes de escolas públicas, com percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com as exigências da Lei de Cotas. Os estudantes poderão concorrer a vagas para João Pessoa, Santa Rita, Areia, Bananeiras, Mamanguape, Rio Tinto.

Como a seleção acontecerá somente através do Sistema de Seleção Unificada, apenas poderão concorrer aqueles candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que aconteceu neste começo do ano de 2021. Além disso, os candidatos devem ter tirado uma nota mínima de 400 pontos na prova de redação. Já as proas objetivas terão o mesmo peso, independente do curso escolhido.

UFPB confirma mais de 7 mil vagas através do SiSU

Até o momento, seguindo o cronograma que já foi anunciado e confirmado pelo Ministério da Educação, as inscrições para o SiSU 2021/1 devem acontecer entre os dias 6 e 9 de abril, depois que os estudantes já tiverem acesso ao resultado final do Enem 2021. A lista com os aprovados deve ser publicada no dia 13 de abril.