Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular 2022/22 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) destinado a preencher somente cursos que são oferecidos na modalidade a distância. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 19 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 40.

UFPB abre inscrições para Vestibular 2022/1 de cursos EaD

As inscrições devem ser feitas através do site da UFPB.

Aqueles candidatos que não tiverem condições de realizarem o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar a isenção do pagamento da mesma. O prazo para essa solicitação é dia 15 de maio, próximo domingo. Para solicitar, os candidatos precisam ter cursado o ensino médio em escola pública, ter Cadastro Único ou ainda ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Este processo seletivo integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é responsável pela oferta de cursos de graduação a distância gratuitos em instituições públicas de ensino.

O processo seletivo será realizado através do desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas, podem participar candidatos que tenham participado de pelo menos uma edição do Enem entre os anos de 2019 e 2021.

A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 3 de junho.

UFPB abre inscrições para Vestibular 2022/1 de cursos EaD

Estão sendo oferecidas vagas para as seguintes formações: Letras (Libras), Letras (Espanhol), Legras (inglês), Letras (português), Pedagogia, Ciências Agrárias e Matemática.  Os polos de apoio dos cursos estão nas cidades paraíbanas de: Alagoa Grande, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itaporanga, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia, Araruna, Livramento, São Bento e Taperoá.

50% das vagas são destinadas para as pessoas que egressas de escolas públicas. Deste percentual, há vagas específicas para pessoas com baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.