Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho Pré-Enem do campus Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a turma deste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de março.

UFPB abre inscrições para cursinho pré-Enem Bananeiras

As informações completas referentes a este cursinho podem ser obtidas através deste edital.

No edital acima os candidatos podem ter acesso a um formulário, que precisa ser preenchido para a inscrição. Este documento deve ser enviado para o e-mail [email protected], junto com as versões digitais de: uma foto 3×4; Identidade; CPF; Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão (ou declaração de que está cursando); Comprovante de residência; Comprovante de renda familiar; resultado do Enem.

A seleção será feita mediante uma prova, marcada para acontecer no dia 16 de março, no Bloco de Aulas Alcides Marcelino – Campus Universitário de Bananeiras da UFPB, a partir das 19h30. No dia das provas, os candidatos precisam levar um kg de alimento não-perecível, uma resma de papel A4 de 500 folhas ou um brinquedo infantil.

UFPB abre inscrições para cursinho pré-Enem Bananeiras

A prova será composta por um caderno com 10 questões objetivas de Português e 10 de Matemática, além da avaliação do questionário socioeconômico. A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 20 de março. Os candidatos poderão acompanhar os resultados através do site do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias.

Os aprovados devem ter disponibilidade para frequentar as aulas todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, Bloco de Aulas Alcides Marcelino – Campus III. A previsão é de que a curso siga até as proximidades do Enem 2020.