A UFPA – Universidade Federal do Pará, publicou na última sexta-feira dia 22 de dezembro, a listagem completa de candidatos aprovados no Exame de Habilidades do Vestibular 2018.

UFPA divulga resultados dos Exames de Habilidades do Vestibular 2018

Os candidatos convocados passaram por provas a partir do dia 3 de dezembro. Não foi divulgado ainda pela instituição a data de resultado final do processo de seleção. Apesar disto, ele deverá ser publicado após a liberação ode notas do Enem 2017, estas notas que estão previstas para serem divulgadas em janeiro de 2018.

Foram analisados apenas boletins de candidatos inscritos que contarem com nota acima de 500 na redação do Enem e de 400 nas demais provas de seleção. Os candidatos que estudaram todo o ensino médio nas escolas do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Tocantins, entre outras, possuem direito a bônus de 10% na nota final deste processo de seleção.

Informações sobre as vagas

UFPA divulga resultados dos Exames de Habilidades do Vestibular 2018

No total serão oferecidas 5903 vagas para preenchimento em pelo menos 83 cursos de graduação. De acordo com o edital, pelo menos 50% das oportunidades são destinadas para candidatos que estudaram na rede pública de ensino, e que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Dentre as novidades da edição está a carreira de desenvolvimento rural, com 45 oportunidades para preenchimento. A instituição UFPA oferece ainda pelo menos 1450 vagas para o ingresso através do Sistema de Seleção Unificada o SISU 2018/1 onde o cronograma ainda não foi devidamente publicado.

As vagas oferecidas são para cidades como Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Baião, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Curuçá, Santa Luzia, Tucuruí, entre outras cidades.

Os candidatos poderão visualizar estas e outras informações através do edital, ou no portal do vestibular da UFPA.