Foi publicada nesta semana a lista com o resultado da repescagem do processo seletivo Vestibular 2023 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que estão sendo chamados deverão fazer suas matriculas em duas etapas.

UFPA divulga resultado da repescagem do Vestibular 2023 via Enem

O resultado pode ser conferido aqui.

A primeira etapa das matrículas deverá ser feita de forma virtual, sendo que os candidatos convocados nesta lista deverão acessar o sistema oficial da Universidade paras que confirme o seu interesse e também para o envio de alguns documentos que estão sendo solicitados. O procedimento deverá ser feito até o próximo dia 6 de março, sendo que o sistema ficará aberto até às 16h.

Já na segunda etapa de matrículas os candidatos terão que participar da 2ª etapa de matrícula, que consiste na entrega da documentação de forma presencial. A lista com todos os documentos que deverão ser enviados tanto de forma virtual como também na etapa presencial podem ser conferidos no edital oficial. Além disso, os candidatos que conseguiram uma vaga de cota racial também terão que passar pelos devidos procedimentos de verificação de informações.

UFPA divulga resultado da repescagem do Vestibular 2023 via Enem

O processo de repescagem foi feito com o objetivo principal de preencher vagas que foram oferecidas durante o Vestibular 2023 da Universidade Federal do Pará (UFPA) mas que não foram preenchidas depois de todas as chamadas concluídas.

O processo seletivo levou em consideração apenas o desempenho que os candidatos tiveram nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2022. Alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas localizadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins tiveram bônus de 10% em cima da nota do Enem.

Através desta modalidade, foram oferecidas 7.380 vagas distribuídas entre 192 opções diferentes de cursos de graduação.