A Universidade Federal do Pará divulgou no último sábado, dia 24, o listão dos aprovados no processo seletivo 2015. Para conferir todos os nomes dos aprovados basta acessar o site da instituição. Os candidatos também poderão conferir a lista em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes e também no Centro de Processos Seletivos da UFPA.

UFPA divulga listão de aprovados no vestibular 2015

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade Federal do Pará, este ano foram abertas 5.555 vagas. Se inscreveram no vestibular deste ano 128.462 alunos.

Para os estudantes que encontraram o seu nome publicado no listão de aprovados da UFPA as orientações com todos os passos para a realização da matrícula estão disponíveis no site da instituição. No mesmo site os candidatos poderão acompanhar a divulgação das novas listas de chamadas.

Lembrando que todas estas vagas que foram divulgadas no listão foram disputadas através do vestibular próprio da UFPA. Além disso a instituição também distribuiu outras vagas através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu e também dentro dos chamados Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa.

Cursos novos

UFPA divulga listão de aprovados no vestibular 2015 2

Neste processo seletivo os estudantes tiveram algumas novidades em relação aos processos seletivos dos anos anteriores. Foram lançadas cinco novas opções de cursos de graduação, dentre eles: “Ciência e Tecnologia”; “Engenharia de Materiais” e “Tecnologia de Geoprocessamento”; em Ananindeua; “Engenharia Ferroviária e Logística”, em Belém; e “Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo”, em Salinópolis.