Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho preparatório para o Enem Programa Universidade Aberta (PUA). O cursinho foca principalmente nos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de março, e acontece de forma gratuita.

UFPA abre inscrições para cursinho preparativo para o Enem 2021

As inscrições devem ser feitas através deste site.

O cursinho é uma iniciativa de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), sendo um projeto de extensão do PET-Física, em parceria com os Programas de Educação Tutorial em Letras, Geografia e Biologia para atender estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições são abertas a todos os interessados e não existe limite de inscrições. Em virtude do cenário de pandemia atual, todas as aulas serão ministradas somente de forma on-line, através do Youtube.

UFPA abre inscrições para cursinho preparativo para o Enem 2021

Para ajudar a resolver as dúvidas que vão surgindo durante o cursinho e também oferecer a possibilidade de realizar atendimentos personalizados, os organizadores do cursinho vão criar grupos nas redes sociais com o objetivo justamente de facilitar o contato dos estudantes. Já as aulas estão previstas para acontecer somente de forma on-line e ao vivo, das 14h30 até às 17h. O começo das aulas está previsto para acontecer no dia 15 de março.

Ao longo do curso, os estudantes terão aulas que vão abordar todas as disciplinas cobradas no Enem, com destaque para Física, Matemática e Linguagens. As aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas. Já nas terças e quintas serão disponibilizadas aulas de História, Geografia, Química e Biologia.