Foi divulgada nesta semana a lista dos aprovados no Processo Seletivo Regular Unificado da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), para as vagas que estão sendo disponibilizadas ainda neste ano de 2021. De acordo com as informações que constam no edital deste concurso, os aprovados devem fazer a sua matrícula entre os dias 25 de junho e 11 de julho.

Ufopa libera resultado do PSR 2021

O listão com os aprovados pode ser conferido no site da Ufopa.

A matrícula deverá ser feita através da Plataforma de Habilitação PSR/Ufopa 2021, que é o sistema que possibilitará ao candidato inscrito e classificado no Processo Seletivo Regular apresentar de modo remoto a documentação necessária à comprovação das informações prestadas no ato d a inscrição confirma o grupo ao qual foi classificado.

Para acessar a plataforma, os candidatos terão que informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas-CPF e a senha utilizada no momento da inscrição do PSR/Ufopa 2021. O candidato deverá preencher todas as informações corretamente, inserir todos os documentos necessários seguindo os procedimentos solicitados e finalizar a habilitação, dentro do prazo determinado.

A lista completa dos documentos que devem ser encaminhados pode ser conferida no edital.

Ufopa libera resultado do PSR 2021

Aqueles candidatos que ainda não foram convocados já podem manifestar interesse pelas próximas chamadas, através do mesmo site onde pode ser encontrado o listão. Para concorrer as vagas remanescentes, os candidatos devem manifestar interesse até o dia 26 de julho.

Como foi a seleção?

O PSR 2021 teve um total de 7.108 inscritos e os candidatos podiam concorrer apenas através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2019 ou de 2020. Foram oferecidas 1.405 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  •     Santarém: 1.131 vagas
  •     Alenquer: 38 vagas
  •     Itaituba: 36 vagas
  •     Juruti: 72 vagas
  •     Monte Alegre: 38 vagas
  •     Óbidos: 36 vagas
  •     Oriximiná: 54 vagas