Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular via Enem da Universidade Federal do Oeste do Paraná já podem conferir o resultado final no listão dos aprovados em primeira chamada. Neste processo seletivo participaram somente os candidatos que fizeram Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que foram levadas em consideração as notas obtidas nos exames entre 2016 e 2018.

UFOPA divulga resultado do vestibular 2018 via Enem

Confira a lista dos aprovados no vestibular via Enem da UFOPA.

Os candidatos que encontrarem o seu nome na lista deverão ficar atentos, pois as matrículas serão realizadas entre os dias 5 e 8 de março. Os candidatos terão que se dirigir diretamente a instituição, sendo que o horário de atendimento é das 8h30 às 12h. Os candidatos devem conferir no site da Ufopa www.ufopa.edu.br os endereços dos polos de atendimento.

Critérios e vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, a nota de corte que foi definida para que os candidatos pudessem concorrer as vagas foi de 450 pontos médios na redação e 400 pontos médios nas demais provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFOPA divulga resultado do vestibular 2018 via Enem

Neste processo seletivo a instituição disponibilizou um total de 1.325 vagas em cursos de graduação ministrados nos Campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juriti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de oportunidades, 625 eram para ampla concorrência e outras 673 para o sistema de cotas.

A instituição ainda está programada para realizar outros dois vestibulares, com vagas exclusivas para Quilombolas (PSEQ) e indígenas (PSEI). Cada um destes processos seletivos oferece 93 vagas, exclusivas para candidatos que comprovem sua origem em comunidades indígenas ou quilombolas, conforme o caso.