A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) anunciou a abertura das inscrições para os seus processos seletivos destinados a preencher as vagas oferecidas para o ano de 2018. Para participar do Processo Seletivo Regular (PSR) 2018, é preciso que os candidatos tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio nos anos de 2016 ou 2017.

UFOPA abre inscrições para seus processos seletivos

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Ufopa.

De acordo com as informações que constam no edital de inscrição do processo seletivo, os candidatos devem se inscrever até o dia 19 de fevereiro. As inscrições são gratuitas para todos os estudantes. No momento da inscrição os candidatos devem informar os dados referentes ao número de inscrição no Enem, para que a instituição tenha acesso as notas dos candidatos.

É importante que os candidatos fiquem atentos as notas de corte definidas pela instituição. Poderão se inscrever apenas os candidatos que conseguiram nota mínima de 450 pontos na redação e média de 400 pontos nas demais provas objetivas.

O PSR da Ufopa leva em consideração apenas a nota obtida pelo candidato no Enem, diferentemente de outras instituições que costumam fazer também uma prova própria para que o candidato some com a nota do Enem.

UFOPA abre inscrições para seus processos seletivos

Ainda de acordo com o cronograma divulgado no edital do PSR, os candidatos deverão ter acesso a lista final dos aprovados até o dia 23 de fevereiro. Já as matrículas estão previstas para acontecer no dia 5 de março.

A instituição vai oferecer para este ano letivo um total de 1.325 vagas, todas elas em cursos de graduação, nos campi de Campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juriti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de vagas, 625 são para ampla concorrência e outras 673 para o sistema de cotas, conforme a Lei 12.711/2012.