A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), localizada no estado de Minas Gerais, confirmou a abertura de inscrições para esta segunda-feira, dia 8 de agosto, destinada aos estudantes que desejam uma das vagas disponíveis para os cursos na modalidade Educação a Distância. De acordo com as informações que foram divulgadas, os alunos deverão pagar uma taxa de R$ 50.

UFOP abre inscrições para processo seletivo diferenciado e cursos EAD

Diferentemente das outras edições do vestibular, para estes cursos os estudantes deverão concorrer apenas com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ao invés de prestar um vestibular próprio. Os alunos que desejarem concorrer as vagas que estão sendo abertas neste processo devem ter participado de pelo menos uma edição do Enem entre 2013 e 2015.

No momento do cadastro, que deve ser feito diretamente no site da UFOP os alunos já deverão informar o número do cadastro do Enem.

O resultado está agendado para ser divulgado no dia 1º de setembro. Os alunos deverão ficar atentos, pois o prazo de matriculas será nos dias 8 e 9 seguintes apenas.  Uma segunda chamada está prevista para acontecer no dia 13 do mesmo mês.

UFOP abre inscrições para processo seletivo diferenciado e cursos EAD 2

Os alunos poderão concorrer a um total de 880 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Geografia, Matemática, Pedagogia e Administração Pública. Lembrando que todas as vagas são na modalidade de Ensino a Distância.

Mesmo sendo um curso a distância, os estudantes deverão comparecer aos polos presenciais para algumas aulas. Estas unidades estão localizadas nas cidades de Alterosa, Araguari, Barão de Cocais, Bom Despacho, Caratinga, Carlos Chagas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Passos, Salinas, Timóteo e Três Marias, além dos municípios paulistas de Bálsamo e São José dos Campos.