Foram divulgadas nesta semana as notas da 1ª e da 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2020 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As notas foram liberadas para os participantes no último dia 10 de março. Confira abaixo:

UFMS publica notas das primeiras etapas do Passe 2020

Notas 1ª etapa Passe 2020

Notas 2ª etapa Passe 2020

O programa permite que os candidatos participem da seleção para a Universidade ao longo de todo o Ensino Médio, sendo que ao final de cada ano os alunos fazem uma prova com o conteúdo relativo aquele ano. As notas acabam sendo cumulativas por três anos do ensino médio e somente os aprovados na 3ª etapa podem acessar às vagas da instituição.

Neste processo seletivo, foram oferecidas 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa do Passe e 4.249 vagas para o Vestibular 2021. Metade das vagas foi destinada aos estudantes de escolas públicas, seguindo a Lei de Cotas.

UFMS publica notas das primeiras etapas do Passe 2020

As provas aconteceram no último dia 5 de fevereiro. Para a 3ª etapa os candidatos tiveram que produzir uma redação e responder 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já quem fez as duas primeiras etapas do Passe só tiveram as 60 questões objetivas.