A partir do dia 7 de janeiro, finaliza o prazo para as inscrições no Vestibular da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Este processo de seleção é voltado para o ingresso em cursos de graduação em modalidade presencial, no ano letivo de 2018. Os candidatos precisarão se inscrever de forma exclusiva através da internet.

UFMS encerra inscrições no vestibular em 7 de janeiro

Como realizar as inscrições?

Para se inscrever neste processo, os candidatos deverão acessar o portal do Vestibular da UFMS, onde também poderá ser visualizado o formulário de inscrição bem como boleto do Processo Seletivo Vestibular UFMS 2018. A taxa de inscrição fica no valor de R$ 100.

Informações sobre as vagas

No total serão disponibilizadas neste processo de seleção 30% das vagas para ingresso em cursos de Graduação da UFMS e as demais 70% das vagas destinadas para candidatos do Sisu. Quanto ao ingresso do Curso de Música por exemplo, este é diferenciado, com 100% das vagas oferecidas.

Informações sobre as provas

UFMS encerra inscrições no vestibular em 7 de janeiro

As provas que ocorrem de forma objetiva em caráter eliminatório e classificatório consistem em 60 questões objetivas de múltipla escolha, estas elaboradas em perspectiva interdisciplinar, o que envolve conteúdos relacionados á proposta curricular de ensino médio.

As provas do processo serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2018 no turno da manhã, em cidades como Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Três Lagoas, entre uma série de outras cidades. Aos candidatos do curso de música licenciatura, além da prova objetiva, serão aplicadas provas de habilidades musicais.

Os candidatos poderão visualizar estas e outras informações relevantes através do portal da instituição no endereço disponibilizado para acesso 24 horas por dia (www.ufms.com.br).