O Vestibular oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está de volta a partir do ano de 2018, e será realizado a partir da data de 21 de janeiro, de acordo com a nota publicada no portal da instituição no último dia 10/11.

UFMS confirma vestibular para janeiro

Informações sobre as provas

Esta prova deverá contar com 60 questões objetivas sendo que 15 delas serão oferecidas em cada uma das áreas de conhecimento. Nesta nota publicada, através do portal da UFMS, há a informação de que após o resultado, será realizada uma média entre a nota do vestibular, que deverá representar algo em torno de 80%, além da nota no Enem, que será equivalente de 20%. Outra informação importante é que a nota da redação deverá ser a mesma do Enem.

Todas as mudanças de forma de ingresso, nos cursos de graduação, foram devidamente aprovadas pela instituição em outubro, com um objetivo de diminuir todas as desistências. Saiba que a partir do ano de 2018, a instituição UFMS deverá disponibilizar em torno de 30% das vagas para o vestibular e 70% através do sistema de Seleção Unificada.

O Passe também será uma outra forma de ingresso que pode ser realizada

UFMS confirma vestibular para janeiro

Através do passe, o candidato deverá ser avaliado em pelo menos três etapas consecutivas ao final de cada ano do ensino médio. Com isto a primeira avaliação deverá ser realizada no começo de 2018, através dos alunos que tiveram concluído o primeiro ano de ensino médio em 2017. De acordo com as autoridades da instituição, este tipo de ingresso será concluído em 2020 após uma média de notas dos três anos de ensino médio, e deverá abranger pelo menos 20% das oportunidades.

Atualmente a instituição conta com 113 cursos de graduação, estes cursos distribuídos em nove campus, contando com pelo menos 20 mil alunos.

Maiores informações sobre os processos da instituição o site.