Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo ”Quero Ser UFMS 2024”. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer a mais de 3,4 mil vagas que restaram das seleções anteriores. As inscrições seguem abertas até o dia 4 de março.

UFMS abre inscrições para seleção “Quero ser UFMS 2024”

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Podem participar os candidatos que se enquadrem nas seguintes situações:

  • Participantes do Enem 2017 a 2023
  • Candidatos dos vestibulares da UFMS entre 2020 e 2024
  • Inscritos no Vestibular Digital em 2023 ou 2024,
  • Participantes do Passe 2021 a 2023

Não haverá nenhuma prova específica para este processo seletivo, sendo que os candidatos acabam concorrendo com o desempenho que foi registrado anteriormente na ferramenta de avaliação escolhida. O resultado está previsto para ser liberado no dia 6 de março.

Vagas

UFMS abre inscrições para seleção “Quero ser UFMS 2024”

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos inscritos poderão concorrer a 3.484 vagas em diversos cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se cursos de Engenharias, cursos da área de saúde, licenciaturas, etc.

Dentre as vagas disponíveis há oportunidades reservadas para candidatos que estudaram na rede pública, baixa renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e Pessoas com Deficiência (PcD). A novidade é que agora também há chances para quilombolas.