A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou a abertura das inscrições para o seu processo seletivo vestibular destinado a preencher vagas ainda neste ano de 2018. Poderão participar deste vestibular os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de março.

UFMS abre inscrições para o vestibular 2018 via Enem

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da UFMS.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, estão sendo oferecidas mais de 600 vagas, sendo que todas elas em cursos variados de graduação. Além disso, o edital também prevê a reserva de uma parte das vagas para candidatos cotistas.

As regras deste processo seletivo afirmam que poderão concorrer as vagas aqueles alunos que fizeram qualquer uma das edições do Enem que aconteceram entre os anos de 2013 e 2017. Neste caso, a nota aproveitada sempre será a maior no período. A instituição, neste processo seletivo, vai avaliar somente as notas obtidas no Enem.

UFMS abre inscrições para o vestibular 2018 via Enem

O resultado final do vestibular 2018 via Enem da UFMS está previsto para ser divulgado no dia 8 de março.

Vale lembrar que alguns estudantes terão que fazer uma prova adicional para complementar a sua nota obtida no Enem. É o caso dos estudantes que pretendem concorrer as vagas que estão sendo abertas no curso de música. Neste caso, os candidatos também terão que passar por uma prova de habilidades, prevista inicialmente para acontecer no dia 8 de março.