Foram divulgadas na semana passada as listas com os candidatos que foram aprovados no processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apenas para os cursos que exigiam testes de habilidades específicas com vagas abertas para este ano de 2020.

UFMG publica resultado do Vestibular Habilidades Específicas 2020

Confira aqui o listão.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todos os candidatos aprovados que desejam confirmar o seu interesse nessas vagas devem se apresentar entre os dias 18 e 20 de fevereiro, diretamente no setor de Registro Acadêmico. No site da instituição os candidatos podem conferir o edital completo, incluindo a lista de documentos que precisam ser apresentados nesta matrícula.

Foram oferecidas, somente através deste processo seletivo, 331 vagas neste Vestibular 2020 de Habilidades Específicas para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – Licenciatura, Design de Moda, Música – Bacharelado, Música – Licenciatura e Teatro.

Do total de vagas que foram disponibilizadas nesta seleção, 171 foram destinadas apenas aos estudantes que se encaixavam em algum tipo de cota, sendo a grande maioria para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, junto com reservas para estudantes de baixa renda, etnia e pessoas com deficiência.

UFMG publica resultado do Vestibular Habilidades Específicas 2020

Este processo contou com uma prova específica aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais que tinha como objetivo justamente testar algumas das habilidades específicas. Mas os candidatos também tiveram que apresentar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, já que essa era a nota utilizada para definir os classificados para essa etapa.

Podiam participar somente os candidatos que tivessem feito a edição de 2019 do Enem. Já as provas próprias de habilidades específicas aconteceram entre os dias 4 e 6 de fevereiro.