A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou a lista com os aprovados em primeira chamada do Vestibular 2018/2019 para as vagas que foram abertas em cursos na modalidade de Ensino a Distância. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os procedimentos para matrícula serão divulgados a partir do dia 17 de julho.

UFMG libera resultado do vestibular 2018/2019 para cursos EaD

Confira a lista dos aprovados da UFMG para cursos EaD.

Os estudantes que optaram por participar deste processo seletivo vestibular não precisaram fazer uma prova própria, sendo que a instituição levou em consideração somente as notas que foram obtidas pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio. A instituição estava aceitando as provas a partir da edição de 2013.

Foram oferecidas 280 vagas nas licenciaturas em Química e Ciências Biológicas, sendo 140 oportunidades para professores da rede pública de ensino. Estas graduações são ministradas pela UFMG no âmbito da Universidade Aberta do Brasil.

UFMG libera resultado do vestibular 2018/2019 para cursos EaD

Para concorrer as vagas, mesmo que sejam cursos EaD, os estudantes precisavam estar próximos a um polo, local onde os estudantes passam por avaliações e realizam uma determinada quantidade de horas presencial, obrigatório para todos os cursos nesta modalidade. Neste caso, as vagas eram destinadas ao polo Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.