Estão abertas as inscrições destinadas aos estudantes que desejam concorrer a uma das vagas disponíveis na Universidade Federal de Minas Gerais no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, este processo seletivo será apenas para os cursos que necessitam de testes de habilidades especificas.

UFMG abre inscrições para vestibular de verão 2019

As inscrições devem ser feitas pelo site da UFMG.

Os interessados em participar deste processo devem se inscrever até o dia 14 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 205. Além disso, somente serão aceitas inscrições de estudantes que estejam devidamente inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio 2018.

Neste caso, a pontuação da prova do Ministério da Educação será utilizada em substituição ao processo seletivo próprio nas questões de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências Humanas, além da Redação.

UFMG abre inscrições para vestibular de verão 2019

Este vestibular será feito apenas para quem esta concorrendo para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, licenciatura em Dança, Design de Moda, bacharelado e licenciatura em Música e Teatro. Estão sendo oferecidas, para estes cursos, um total de 331 vagas, sendo que destas, 169 são destinadas aos estudantes cotistas.

Os testes de habilidades especificas vão acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro, e a data correta de cada prova será divulgada posteriormente para cada um dos estudantes matriculados. Lembrando que, de acordo com o edital, serão chamados apenas aqueles que forem classificados através da sua nota do ENEM.