Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2021 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), destinada as pessoas que possam ser classificadas como refugiadas no Brasil e que estejam em situação de vulnerabilidade. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de fevereiro sem precisar pagar nada.

UFMG abre inscrições para Vestibular 2021 para refugiados

As inscrições devem ser feitas através do site da UFMG.

Poderão se inscrever neste processo seletivo aquelas pessoas que possam se enquadrar em uma das seguintes situações: refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária e portadores de autorização de residência para finas de acolhida humanitária.

Serão oferecidas 77 vagas através deste processo seletivo, espalhadas por diversos cursos que estão com previsão de acontecer no primeiro semestre de 2021. A maioria das vagas são para cursos que acontecem na cidade de Belo Horizonte, mas os candidatos também podem encontrar vagas na cidade de Montes Claros.

UFMG abre inscrições para Vestibular 2021 para refugiados

O processo seletivo não prevê a realização de uma prova própria neste ano, apenas o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, os candidatos precisam ter feito pelo menos uma das provas que aconteceu entre os anos de 2016 e 2020. Os candidatos não podem ter zerado qualquer prova e também devem ter tirado, no mínimo, 500 pontos na prova de redação.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 19 de abril.