Recentemente a Universidade Federal do Maranhão a UFMA liberou o resultado do seu processo de seleção Especial de 2017 para o ingresso em cursos de graduação á distância.

As provas foram devidamente aplicadas na data de 9 de abril, para pelo menos 10 mil vestibulandos. Estes vestibulandos responderam em torno de 50 questões em conteúdos de língua portuguesa, matemática, biologia, química, história e geografia, com um peso de disciplinas diferenciado para alguns dos cursos.

Os candidatos convocados devem efetivar a matrícula institucional entre as datas de 8 e 12 de maio, nos turnos da manhã e tarde, através do respectivo polo da UAB, mediante uma apresentação dos originais e cópias de documentos gerais e documentos específicos, estes que podem ser visualizados através do item 8 do edital.

Das vagas oferecidas pelo processo de seleção

Serão preenchidas ao todo mais de 2400 vagas para preenchimento em cursos de bacharelado nas áreas de administração e administração pública e licenciatura nas áreas de artes visuais, ciências biológicas, física, letras, matemática, entre outros. Ao todo pelo menos 50% destas vagas foram reservadas para estudantes de escolas públicas e uma vaga em cada polo para pessoas com deficiência.

As oportunidades serão oferecidas nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil que ficam localizados em algumas cidades como por exemplo Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Porto Franco, São Luis, Timbiras, entre outras cidades conforme informações disponibilizadas em edital.

Os detalhes completos relacionados a este processo de seleção poderão ser visualizados através do edital do processo, que pode ser visualizado através do site da instituição ou pelo telefones de contato ou por e-mail (98) 3272-8055/8058/8059 ou pelo e-mail [email protected].