Os estudantes que estão interessados em concorrer as vagas abertas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) já podem se inscrever no processo seletivo especial do ano de 2016. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão diversos cursos oferecidos na modalidade de ensino a distância, com as aulas começando a partir do segundo semestre.

UFMA abre processo seletivo para 610 vagas em cursos na modalidade EAD

As inscrições para estes cursos podem ser realizadas até o dia 12 de setembro, somente pela internet, através do site da instituição. Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,00.

A instituição está oferecendo um total de 610 vagas para os cursos de licenciatura em Matemática, Computação, Química e Biologia, ministrados nos sete campi em que serão aplicadas as provas. Destas, 12 são destinadas a pessoas com deficiência e 306 são reservadas para cotistas.

Provas e resultados

UFMA abre processo seletivo para 610 vagas em cursos na modalidade EAD 2

As provas deverão ser aplicadas no dia 16 d e outubro, das 9h às 12h, nas cidades de Imperatriz, Porto Franco, Caxias, Bom Jesus das Selvas, Santa Inês, Timbiras e Nina Rodrigues. Os estudantes poderão conferir os locais onde farão as provas e também as salas a partir do dia 7.

As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia. O gabarito será liberado no dia seguinte.

Os resultados deverão ser divulgados no dia 4 de novembro, e o período de matrículas deverá acontecer entre os dias 7 e 11 do mesmo mês.