Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal do Maranhão. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os estudantes que forem selecionados terão aulas 100% online em função da pandemia do coronavírus.

UFMA abre inscrições para o seu cursinho gratuito de preparação para o Enem 2020

As inscrições devem ser feitas através deste site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores deste cursinho, a turma será aberta apenas para candidatos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou que tenha concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino. Além disso, os candidatos não podem estar matriculado em nenhum curso de ensino superior em universidades públicas ou privadas.

As aulas serão realizadas pela plataforma Google Meet, sendo que a turma deve acontecer nas quintas e nas sextas-feiras, das 16h às 18h, por membros do grupo e também por convidados especialistas nas áreas das disciplinas.

UFMA abre inscrições para o seu cursinho gratuito de preparação para o Enem 2020

Serão abertas 120 vagas gratuitas aos estudantes de escolas públicas.

A seleção vai acontecer através de uma análise dos documentos e do histórico escolar dos candidatos. Não está previsto nenhum tipo de prova para essa turma de 2020. Além disso, os candidatos devem obrigatoriamente de uma aula inaugural que vai acontecer por meio do Google Meet.

A lista com os aprovados deve ser publicada até o dia 30 de setembro.