O ama de Apoio Pré-Universitário da UFLA (Pré-Uni) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para a turma que acontecerá ao longo deste ano de 2020. O Pré-Uni é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA) e a Prefeitura Municipal de Lavras.  De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados em participar do projeto que ajuda na preparação para o vestibular da instituição devem se inscrever até o dia 14.

UFLA (MG) abre inscrições para cursinho preparatório 2020

Podem participar somente estudantes de escolas públicas e que sejam moradores de Lavras, no estado de Minas Gerais. Essa comprovação deve ser feita mediante apresentação de um comprovante de residência, no nome do estudante ou do seu responsável.

Como se inscrever

Os interessados em participar deste cursinho devem realizar sua inscrição presencial. Eles devem ir diretamente ao prédio do Centro de Treinamento, localizado no Campus Histórico da UFLA. O horário de atendimento para as inscrições é das 13h às 17h.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

• Carteira de Identidade;
  • CPF
  • Comprovante de residência atual (dezembro/19 ou janeiro/20);
  • Declaração atualizada ou histórico escolar do Ensino Médio.

A seleção será feita apenas mediante análise dos documentos, sendo que a ordem de inscrição acabará sendo utilizada como desempate. A previsão é que os convocados sejam publicados no dia 2 de março, com as matrículas acontecendo até o dia 6 do mesmo mês.

As aulas estão previstas para começar no dia 16 de março, e devem durar cerca de nove meses. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3829-1590 ou pelo e-mail [email protected]