A Universidade Federal de Lavras (UFLA), localizada no estado de Minas Gerais, anunciou recentemente que o seu novo campus, em São Sebastião do Paraíso, deve oferecer novas oportunidades de estudos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com as informações que foram divulgadas, o local deve oferecer mais 180 vagas por ano.

UFLA deve oferecer vagas no SiSU para novo campus em Paraíso

As novas vagas serão distribuídas entre quatro diferentes cursos de graduação que serão oferecidos pela instituição de ensino: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Engenharia Elétrica, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. O ingresso nas primeiras turmas da UFLA deve ser feito por meio do SiSU.

Mas, por enquanto, o procedimento ainda depende de algumas tarefas que precisam ser feitas de forma administrativa pela instituição, como todo o processo burocrático para a inclusão das vagas de primeiro ingresso no SiSU. Caso a instituição não consiga incluir as oportunidades em tempo hábil, será criado um processo seletivo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFLA deve oferecer vagas no SiSU para novo campus em Paraíso

O novo campus Paraíso da UFLA tinha prazo inicial de inauguração previsto para o ano de 2020, mas devido a uma série de mudanças que foram feitas pelo Governo Federal, e também pela falta de contratação de servidores e atraso nas obras, o campus demorou mais do que o esperado para começar a funcionar de forma efetiva.

Porém, mesmo sem a conclusão das obras, a UFLA informou que já é possível o início das atividades acadêmicas nas dependências do campus que estão finalizadas.

Das nove estruturas previstas para o campus, cinco obras estão concluídas e as outras quatro aguardam licitação ou estão em andamento. Estão prontos o campo de futebol e a quadra, o pavilhão de aulas, o prédio da Incubadora, o prédio de Laboratórios e o prédio de Logística. A biblioteca está em andamento e as obras do anfiteatro, centro de convivência e o prédio das Engenharias aguardam licitação.