Foram liberadas nesta semana os resultados do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) feitos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com as informações que constam no calendário oficial do processo seletivo, os candidatos que estão sendo chamados devem fazer as matrículas entre os dias 4 e 18 de abril.

UFJF libera resultado do Pism 2022

A lista pode ser encontrada neste site.

O processo de matrículas nesta instituição de ensino acontece de duas formas. A primeira etapa é composta pela pré-matrícula que é feita de forma online. Os candidatos devem acessar as informações que constam no sistema da instituição e depois fazer o envio de todos os documentos que são solicitados pela internet.

Todos aqueles candidatos que enviarem os documentos online estarão habilitados para fazer a sua matrícula de forma presencial, que deve acontecer entre os dias 12 e 18 de abril. Neste período, os candidatos devem fazer a entrega de toda a documentação física, diretamente na instituição de ensino.

Relembre como foi a seleção

UFJF libera resultado do Pism 2022

A Pism é o vestibular seriado da UFJF, na qual os candidatos fazem as provas ao final de cada ano do ensino médio. Mas eles somente podem concorrer às vagas abertas pela universidade quando realizam a última etapa, que acontece quando eles estão no final do 3º ano do ensino médio.

Os participantes da terceira etapa do Pism 2022 da UFJF realizaram as provas nos dias 5 e 6 de fevereiro. O programa contou com 20 questões objetivas e 10 perguntas discursivas em cada um dos dias.

Nesta edição o PISM os candidatos concorreram a 2.303 vagas em 76 cursos para a terceira etapa sendo 1.903 oportunidades para Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares. De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização do Pism, os cursos mais procurados pelos candidatos foram os de Medicina, Psicologia e Ciência da Computação.