Colégio Web

UFJF abre inscrições para Vestibular EaD 2018

Instituição está abrindo 750 oportunidades neste processo seletivo.

Publicidade

Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo Vestibular na modalidade EaD para os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada em Minas Gerais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, estão sendo abertas 750 vagas neste processo seletivo, todas elas para cursos de graduação.

UFJF abre inscrições para Vestibular EaD 2018

As inscrições devem ser feitas pelo site da UFJF.

Os candidatos que estão interessados em participar deste processo seletivo deverão, além de se inscrever, fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 120. Os estudantes que estão devidamente inscritos no CadÚnico ou egressos de escolas públicas puderam pedir isenção até dia 31 de julho. Neste caso, o resultado, com a lista de isentos deve sair no dia 15 de agosto.

No momento da inscrição, os candidatos poderão se inscrever nas duas modalidades de seleção: Vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo disponibilizadas 70% das vagas para a seleção realizada através da modalidade de provas tradicionais. O restante das vagas será oferecido através da seleção do Enem, levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos.

UFJF abre inscrições para Vestibular EaD 2018

As provas tradicionais estão marcadas para acontecer no dia 16 de setembro, das 9h às 13h. A prova será composta por um caderno com 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio. Haverá aplicação de provas nas cidades em que estão localizados os polos de atendimento presencial, a saber: Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas.

Já os estudantes que optarem por concorrer apenas utilizando as notas do Enem poderão utilizar os resultados das provas de 2016 ou 2017. Neste caso, a UFJF vai considerar a soma das pontuações obtidas em cada área do exame, inclusive na Redação.

Os resultados de ambos os processos de seleção devem ser liberados no dia 21 de setembro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados