Os candidatos que solicitaram a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Digital 2024 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) já podem conferir a lista dos que foram beneficiados. De acordo com as informações que foram divulgadas, o resultado ainda é considerado como preliminar, e os candidatos ainda podem entrar com recursos.

UFGD revela resultado do pedido de isenção para Vestibular Digital 2024

O resultado pode ser conferido aqui.

A lista ainda é preliminar e os candidatos que enviaram sua inscrição mas que não foram contemplados poderão ainda entrar com recursos ao longo desta quarta-feira, dia 27 de setembro. Caso os candidatos não tenham o seu pedido atendido, eles deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição para este vestibular, que está fixada em R$ 120.

Para receber o benefício, os candidatos precisavam ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral da rede privada. Além disso, os candidatos também precisava se enquadrar nas seguintes situações:

• possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (Lei n.º 12.799, de 10 de abril de 2013);
  • que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nos termos do Decreto Federal n.º 11.016, de 29 de março de 2022;
  • indígenas;
  • quilombolas;
  • pessoas com deficiência e
  • transexuais, transgêneros, travestis ou não binários.
    UFGD revela resultado do pedido de isenção para Vestibular Digital 2024

Também tem direito de isenção alunos que estejam, no ano letivo de 2023, cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública ou estrangeiros em situação de refúgio no Brasil.

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no próximo dia 19 de novembro, apenas de forma online. Para conseguir fazer as proas os candidatos deverão ter acesso a um computador conectado a internet e também possuir uma câmera que possa ficar ativa durante a prova.

O gabarito definitivo desta prova está previsto para sair no dia 08 de dezembro, junto com o resultado preliminar. Já o resultado final deve ser publicado no dia 8 de janeiro.

Estão sendo oferecidas 354 vagas através deste processo seletivo, sendo que metade das vagas é destinada par ampla concorrência, e o restante para o sistema de cotas.