A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) anunciou nesta semana que vai prorrogar as inscrições para o processo eletivo vestibular 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora com essa mudança de datas os candidatos poderão se inscrever até o dia 4 de fevereiro. A data anterior máxima para inscrição era dia 14 de janeiro.

UFGD prorroga inscrições para o Vestibular 2022

Os candidatos seguem tendo que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100. Elas devem ser feitas através deste site.

As provas do Vestibular 2022 continuam previstas para serem realizadas no dia 20 de março, das 13h até às 18h30, tanto em Dourados quanto em Campo Grande. Os candidatos terão que responder um caderno contendo 60 questões objetivas de conhecimentos gerais baseados no conteúdo do ensino médio e mais uma redação.

UFGD prorroga inscrições para o Vestibular 2022

A pontuação da prova objetiva está prevista para ser liberada no dia 12 de abril, e o resultado preliminar deste processo eletivo está previsto para ser liberado no dia 13 de maio.

Para essa seleção, serão oferecidas 962 vagas, sendo metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. A universidade reserva ainda uma oportunidade em cada curso para indígenas, independente de onde estudaram.  As oportunidades do Vestibular são para entrada no primeiro semestre letivo, com exceção para Medicina e Matemática, cursos que terão ingresso no segundo semestre.