Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) destinado a preencher as vagas remanescentes do Vestibular 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 9 de maio, sem precisar pagar nada por isso.

UFGD abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2024

As inscrições deverão ser feitas por e-mail. Os interessados também podem preencher a ficha de informações e enviar para a secretaria acadêmica da faculdade de oferta da vaga. As informações completas e os editais deste processo seletivo poderão ser obtidas neste site.

Estão sendo oferecidas 687 vagas, divididas da seguinte forma:

• Notas do Enem:  335 vagas em 24 cursos
  • Notas de vestibulares anteriores: 352 vagas em 27 cursos

O processo seletivo conta com reserva de vagas. Conforme a UFGD, metade das vagas de cada curso e é preenchida por quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública, com recortes sobre a renda familiar e sobre a proporção na população de Mato Grosso do Sul de pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência.

UFGD abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2024

Os candidatos poderão escolher entre duas modalidades diferentes. A primeira é o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas obtidas nas provas que aconteceram entre os anos de 2014 e 202.

Os candidatos também podem utilizar as notas dos vestibulares anteriores da universidade. Podem participar vestibulandos de 2022 a 2024.

Para ambas as modalidades, o resultado preliminar deve ser liberado a partir do dia 11 de abril. Já o resultado final é esperado para o dia 15 de abril. Os aprovados devem fazer as matrículas de 17 a 22 de abril.