Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo que visa preencher as vagas remanescentes do Vestibular 2022 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, esta seleção será destinada apenas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFGD abre inscrições para Vagas Remanescentes do Vestibular 2022

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através deste site.

Os interessados em participar deste processo seletivo devem se inscrever até o próximo dia 17 de junho, somente pela internet. Serão aceitas apenas as notas das provas do Enem que aconteceram entre os anos de 2019 e 2021. A seleção será feita exclusivamente por meio da nota da prova, respeitando cada modalidade de concorrência. A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 1º de julho.

UFGD abre inscrições para Vagas Remanescentes do Vestibular 2022

Estão sendo oferecidas 585 vagas neste processo seletivo, de oportunidades que não foram preenchidas anteriormente. Metade das vagas foram destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública, com recorte sobre renda e cotas para autodeclarados negros (pretos/pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

As vagas são oferecidas para os seguintes cursos: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado EaD), Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.