Os interessados em participar do processo seletivo vestibular que será realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) já podem se inscrever e concorrer as 700 vagas que serão oferecidas para o ano de 2021 na instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os concorrentes devem se inscrever até o dia 4 de dezembro.

UFGD abre inscrições para o Vestibular 2021 EaD

As inscrições devem ser feitas através do site da UFGD.

Isenção

O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é de R$ 100. Mas os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento desta taxa.

O benefício será concedido para os candidatos que estiverem devidamente inscritos no CadÚnico e para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa da família.

A isenção poderá ser solicitada através deste site. A lista com os beneficiários está prevista para ser publicada no dia 17 de novembro.

UFGD abre inscrições para o Vestibular 2021 EaD

Para este processo seletivo os candidatos deverão fazer uma prova própria da instituição, prevista para acontecer no dia 10 de janeiro. As provas serão compostas por uma redação e 50 questões objetivas distribuídas igualmente entre as disciplinas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Informática.

As notas dos participantes estão previstas para serem publicadas no dia 22 de janeiro, e o resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 19 de fevereiro.

Vagas

Neste processo seletivo serão oferecidas 700 vagas, sendo 358 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. A oferta do Vestibular é para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, todos ministrados na modalidade EaD, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os polos da UFGD estão localizados em Água Clara; Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bela Vista; Camapuã; Costa Rica; Japorã; Miranda; Porto Murtinho; Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.