Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) destinado ao preenchimento das vagas abertas para o ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições seguem abertas até o dia 9 de dezembro, diante do pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

UFGD abre inscrições para o seu Vestibular 2023

As inscrições devem ser feitas através do site da UFGD.

Isenção

Até o dia 28 de outubro os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo vestibular. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, podem se inscrever os candidatos que se enquadrarem nas seguintes situações:

• possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  • estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As solicitações devem ser feitas pelo mesmo site acima, com as respostas previstas para serem publicadas no dia 4 de novembro, com prazos para recursos nos dias 7 e 9 de novembro e resultado final no dia 9 do mesmo mês.

UFGD abre inscrições para o seu Vestibular 2023

Provas

As provas deste processo seletivo vestibular estão previstas para acontecer em uma única etapa, no da 5 de fevereiro de 2023. As provas serão compostas por um caderno contendo 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e também uma proposta de redação. As provas serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

O resultado preliminar deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 29 de março, com prazos para recursos até o dia 31 do mesmo mês. O resultado final deve ser publicado no dia 10 de abril.