Os estudantes que moram em Goiânia e que estão se preparando para enfrentar as provas de vestibular e do Enem neste ano de 2019 podem se inscrever em um cursinho preparatório oferecido pela Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com as informações que foram divulgadas, estão sendo abertas 300 vagas neste semestre.

UFG abre inscrições para cursinho preparatório

O Cursinho Federal de Goiás (CFG) é um projeto de extensão da UFG que pretende oferecer, preferencialmente aos alunos de baixa renda e de escola pública, uma educação complementar. Ele será ministrado no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia. As aulas são focadas para estudantes de baixa renda e que fizeram, ou ainda estão fazendo, o ensino médio em escola pública.

Também podem participar do cursinho os alunos do último ano do ensino médio, ou que já tenham concluído o ensino médio e que ainda que não tenham curso superior completo. Podem se inscrever pessoas de todas as idades.

UFG abre inscrições para cursinho preparatório

As inscrições devem ser feitas entre os dias 20, 21 e 22 de fevereiro, diretamente no local. No momento da inscrição os candidatos devem levar RG, comprovante de endereço e também uma caneta preta ou azul. Os candidatos terão que responder a um questionário socioeconômico e também fazer uma redação.

O resultado está previsto para ser liberado no dia 26 de fevereiro. Os estudantes deverão confirmar a sua matricula entre os dias 7 e 8 de março. O cursinho tem uma taxa única de participação no valor de R$ 250, que deverá ser pago no ato da matrícula. Além disso, os estudantes também deverão doar duas resmas de 500 folhas cada.