Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher vagas no Cursinho Federal de Goiás, um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.

UFG abre inscrições para Cursinho 2022

Para essa edição de 2022 estão sendo abertas 240 vagas, sendo todas elas para o curso presencial. Os candidatos poderão escolher entre aulas em Goiânia e também aulas que vão acontecer somente online. Nesta possibilidade EaD, os candidatos poderão concorrer a 400 vagas.

Podem se inscrever os estudantes que estão no último ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. No ato de inscrição, é preciso preencher um questionário socioeconômico.

Mesmo sendo um projeto que acaba tendo como principal foco os estudantes considerados como de baixa renda, ele não é um cursinho 100% gratuito. Os candidatos selecionados deverão pagar uma taxa no valor de R$ 250. Além disso, para os alunos da turma presencial será pedido a doação de uma resma de 500 folhas de folhas de papel A4. Uma taxa de R$ 130 é cobrada para que os estudantes possam renovar sua matrícula no segundo semestre.

UFG abre inscrições para Cursinho 2022

As aulas presenciais serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, Campus Samambaia. Aos domingos serão realizadas provas e simulados.

No curso on-line os estudantes terão acesso 24 horas a uma plataforma de estudo, além de poderem assistir aulas ao vivo de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

As inscrições devem ser feitas através dos links abaixo:

Inscrições curso presencial

Inscrições curso on-line