A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) divulgou nesta semana a quantidade de vagas que a instituição de ensino vai oferecer aos candidatos através do Sistema de Seleção unificada (SiSU). De acordo com as informações que foram confirmadas, serão 2.701 oportunidades destinadas aos alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

UFES vai oferecer 2,7 mil vagas através do SiSU 2021/1

Das vagas oferecidas pela instituição de ensino, metade delas é destinada aos candidatos de escolas públicas. Além disso, existe reserva de vagas para aqueles alunos que sejam autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com as exigências da Lei de Cotas.

As vagas serão distribuídas entre os 71 cursos de ensino superior que são oferecidos pela instituição de ensino, nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus.

UFES vai oferecer 2,7 mil vagas através do SiSU 2021/1

A instituição não definiu uma nota de corte específica inicial para os cursos oferecidos pela Universidade. O candidato apenas não pode ter zerado nenhuma prova em nenhuma das disciplinas da prova do Enem.

As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas pelo Ministério da Educação (MEC) entre 6 e 9 de abril. A seletiva será exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não tirou nota zero na redação. O resultado do SiSU 2021/1 será liberado no sistema no dia 13 de abril. Os aprovados deverão procurar a instituição para os procedimentos de matrículas.