A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou nesta semana a quantidade de vagas que vai disponibilizar no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao primeiro semestre do ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a quantidade de oportunidades será de 2.776.

Ufes terá 2,7 mil vagas no SiSU 2022/1

Todas essas vagas serão acessadas somente pelo SiSU, portanto os candidatos poderão concorrer somente se tiverem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021.

Deste total de vagas que foram anunciadas pelo SiSU, 1.394 vagas são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas; estudantes de baixa renda e pessoas com deficiência). As vagas serão distribuídas, na sua totalidade, em 74 cursos que são ministrados nos campi de Vitória, São Mateus e Alegre.

Ufes terá 2,7 mil vagas no SiSU 2022/1

O SiSU está com suas datas confirmadas. A abertura das inscrições está marcada para o dia 15 de fevereiro, seguindo até o dia 18 do mesmo mês. Os candidatos poderão se inscrever a qualquer momento neste período. Além disso, depois que confirmar a sua inscrição os candidatos podem alterar as suas opções de preferência também a qualquer momento, até o fechamento das mesmas.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 22 de fevereiro. A partir do mesmo dia, até 28 de fevereiro, os candidatos que não foram contemplados com nenhuma vaga poderão manifestar seu interesse na lista de espera.