Recentemente o Curso Pré Vestibular Paulo Freire, o cursinho popular da Faculdade de Direito da UFC, divulgou a abertura das inscrições para o processo de seleção até o dia 10 de janeiro. As oportunidades oferecidas são para a próxima turma que ingressar do vestibular 2018.

UFC abre inscrições para cursinho pré-vestibular

Informações sobre a UFC

Esta é uma associação sem finalidades lucrativa que é composta de jovens voluntários que mantém este curso oferecido há pelo menos 18 anos, funcionando de forma regular todos os finais de semana, com aulas que possuem o foco em Enem destinado para alunos que não podem pagar por cursinhos preparatórios.

Quem pode participar?

Poderão participar deste cursinho, os alunos de ensino médio que tenham prioridades para os de escolas públicas, membros de famílias de baixa renda, e que tenham um menos nível de escolaridade. No total serão oferecidas pelo menos 180 vagas distribuídas em três turmas.

O candidato para participar preenche um formulário online com todos os seus dados pessoais, e de escolaridade, bem como informações de caráter socioeconômico.

Como é feita a seleção?

UFC abre inscrições para cursinho pré-vestibular

Este processo de seleção é realizado através de uma análise socioeconômica. Com isto as informações são devidamente coletadas durante a inscrição e a administração determina o preenchimento de oportunidades, priorizando assim estudantes de baixa renda das escolas públicas.

Candidatos inscritos são devidamente informados via e-mail quanto a sua aprovação e as instruções de matrícula. A partir disto será cobrada uma taxa de registro no valor de R$ 25, este valor que é o mesmo de mensalidade.

Endereço do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire

Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Rua Meton de Alencar, s/n, Centro – Fortaleza/CE. Telefone de contato : (85) 3366-7855.

O endereço para inscrições poderá ser visualizado aqui.