Recentemente a Universidade Federal da Bahia a UFBA divulgou as inscrições do Processo de seleção 2017 para cursos de graduação nas áreas de artes que exigem habilidades específicas. Os prazos devem ocorrer até o dia 9/03 exclusivamente via internet.

Poderão se inscrever os estudantes que participaram do Enem 2016 com nota diferente de zero nas provas objetivas, e com pontuação superior a 200 na Redação, para participar do processo não existe taxa de inscrição.

Com relação ao desempenho obtido através do Enem, este será utilizado na primeira fase com pesos diferenciados para cada uma das áreas de conhecimento. A segunda etapa por sua vez, deverá ser composta por provas de habilidades específicas, estas que devem acontecer entre os dias 24 a 31 de março de 2017.

Sobre as datas de publicação do resultado final do processo, tanto em primeira fase, quanto na segunda fase, ainda não foram devidamente informadas.

Sobre as oportunidades

Com relação as oportunidades, há uma oferta equivalente de 253 vagas para cursos de Artes Cênicas, artes plásticas, canto, design, instrumento, licenciatura em teatro, Música Popular, entre diversos outros tipos de cursos.

As vagas oferecidas são disponibilizadas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, este que começa em 8/05. Deste total de vagas, pelo menos 126 delas são reservadas para a política de cotas sociais e raciais para preenchimento. Os candidatos interessados em participar do processo de seleção, ou ter informações completas quanto ao edital e o processo, poderão acessar agora mesmo o site da organizadora, através do site. No site é possível conferir também a divulgação de novos processos de seleção.