Já estão disponíveis as inscrições para o processo de seleção 2017 da Universidade Federal da Bahia a UFBA, para os cursos de graduação á distância. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 24/10, de forma exclusiva através da internet.

UFBA abre inscrições para o Vestibular EaD 2017 via Enem

Este processo de seleção é exclusivo para os candidatos que concluírem o ensino médio e que realizaram o Enem entre os anos de 2012 e 2016. Os candidatos também devem comprovar que não estão matriculados em cursos de graduação de qualquer tipo de instituição de ensino pública.

No ato das inscrições, é interessante indicar a opção de curso, o polo e a modalidade de vaga, além de informar os números de inscrição e a edição do Enem participante. A taxa de inscrição fica no valor de R$ 80 e deverá ser paga até o dia 25 de outubro em qualquer agência do Banco do Brasil.

As solicitações de isenção de pagamento de taxa de inscrição poderão ser realizados apenas até a data de 17/10, através do preenchimento de campos específicos constantes na ficha de inscrição. Os resultados do processo são esperados para a data de 20/10 com um prazo de um dia para a solicitação dos recursos.

Mais informações sobre o Vestibular da Instituição

UFBA abre inscrições para o Vestibular EaD 2017 via Enem

Os candidatos inscritos serão devidamente classificados pela nota do Enem final. Os que tiverem nota inferior a 450 pontos na prova de redação, ou ainda 450 na nota final relacionada á edição escolhida, serão automaticamente eliminados.

Os resultados preliminares serão publicados até a data de 10 de novembro, com prazos até o dia 14 para a solicitação de recursos. A versão final será esperada para a data de 20 seguinte.

No total serão disponibilizadas 980 vagas para cursos de licenciatura.

Os candidatos poderão contar com maiores informações obtidas através do Edital completo do processo, que pode ser visualizado no site da instituição.