A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou abertura de inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em cursos de artes. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 9 de março.

UFBA abre inscrições para o vestibular de artes 2018

As inscrições deverão ser feitas diretamente pelo site da UFBA.

Para concorrer a uma das vagas que serão oferecidas neste processo de seleção, os candidatos deverão se utilizar da sua nota obtida no Enem, sendo que serão levados em consideração apenas aqueles que conseguiram tirar mais de 200 pontos na prova de redação e que não tiverem zerado nenhuma das outras provas.

Além disso, os candidatos que forem aprovados nesta primeira etapa também deverão realizar provas específicas, que vão variar de acordo com o curso escolhido. A segunda etapa do processo de seleção acontecerá seguindo a seguinte agenda:

UFBA abre inscrições para o vestibular de artes 2018

Música: dias 18,19 e 20 de março;

Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica e Superior em Decoração: dia 20 de março;

Teatro: de 19 a 23 de março.

A Universidade Federal da Bahia confirmou que vai disponibilizar um total de 253 oportunidades neste processo seletivo, nos cursos de graduação: Artes Cênicas (Direção ou Interpretação Teatral); Artes Plásticas; Canto; Composição e Regência; Design; Instrumento; Desenho e Plástica; Teatro; Música; Música Popular e Decoração.