Os estudantes interessados em participar das 1ª e 2ª etapas do PSC 2023 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) já podem se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, a inscrição deverá ser feita até o dia 4 de julho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 90. O período de pedido de isenção do pagamento desta taxa já passou.

UFAM inscreve para 1ª e 2ª etapa do PSC 2023

As inscrições deverão ser feitas por este site.

Este processo seletivo acontece de forma seriada, ou seja, os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela instituição deverão fazer três provas, sendo uma no final de cada uma das séries do Ensino Médio. Apenas ao final da 3ª etapa, quando os alunos estão concluindo o Ensino Médio, que eles poderão concorrer às vagas.

A partir do dia 13 de julho os candidatos poderão conferir o cartão de confirmação da inscrição, com os locais de prova. O processo seletivo será aplicado nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Parintins.

UFAM inscreve para 1ª e 2ª etapa do PSC 2023

Essa inscrição é destinada aos alunos interessados em se inscrever para uma das primeiras duas etapas. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 30 de julho e serão compostas por um caderno contendo 54 questões objetivas de disciplinas escolares do ensino médio.

Os gabaritos preliminares devem ser divulgados no mesmo dia das provas, e os recursos serão aceitos a partir das 10h do dia 31 de julho até às 17h do dia 1º de agosto. Os gabaritos definitivos sairão no dia 9 de agosto. O desempenho final de cada um dos candidatos deve ser divulgado no dia 11 de setembro.