Os estudantes que estavam participando do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) já podem conferir o resultado final da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para as vagas que foram abertas para o ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os participantes das 1ª e 2ª etapas terão resultado apenas no dia 30 de março.

UFAM divulga resultado na 3ª etapa do PSC 2020

O resultado pode ser conferido no site da UFAM.

No mesmo site os candidatos poderão acompanhar a lista com os aprovados, que deve ser liberada em breve. A Universidade ainda não divulgou qual deve ser o período separado para as matrículas dos alunos que conseguirem uma das vagas oferecidas para este ano de 2020.

Foram abertas, através deste processo seletivo, 1.894 vagas que serão acessadas somente pelos candidatos que conseguirem a aprovação dessa que é a última etapa do Processo Seletivo Contínuo, com os candidatos fazendo três provas ao longo de todo o ensino médio.

Das vagas, 50% são reservadas aos candidatos cotistas de escolas públicas e, dentro dessas vagas, há um percentual para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência. As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação na cidade de Manaus.

Como foi a prova

UFAM divulga resultado na 3ª etapa do PSC 2020

A UFAM aplicou as provas para as três etapas ao mesmo tempo, no dia 1º de dezembro. Os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura de acordo com a série do Ensino Médio. Para a 3ª etapa também teve uma redação.