A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou nesta semana a lista com o resultado preliminar do resultado dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, a lista ainda é considerada como preliminar e cabe recurso.

UFAM divulga resultado dos pedidos de isenção para PSI 2024

As repostas podem ser conferidas aqui.

Os recursos poderão ser enviados até a próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. O resultado definitivo está previsto para ser liberado no dia 26 de setembro. A isenção foi concedida para os candidatos que comprovem ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, além de ter feito o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede particular.

O que é o PSI?

O Processo Seletivo do Interior (PSI) é direcionado a cursos de graduação de unidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) localizadas no interior do estado. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo, os interessados poderão concorrer a um total de 569 cursos de graduação. As oportunidade serão distribuídas, entre os campi, da seguinte forma:

•     Benjamin Constant: 120 vagas
  •     Coari: 105 vagas
  •     Humaitá: 150 vagas
  •     Itacoatiara: 95 vagas
  •     Parintins: 99 vagas

As inscrições serão recebidas entre os dias 28 de setembro e 19 de outubro.

UFAM divulga resultado dos pedidos de isenção para PSI 2024

A seleção está prevista para acontecer em fase única, com as provas acontecendo em dois dias seguidos. De acordo com o calendário que foi divulgado no edital, as provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 19 e 20 de novembro.

No 1º dia de provas os candidatos responderão 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História. Além disso, os candidatos também terão que escrever uma redação. Já no 2º dia de provas os candidatos terão que responder 60 questões objetivas de Geografia, Física, Biologia e Química.