A Universidade Federal do Amazonas está com inscrições abertas destinadas aos interessados em participar do Processo Seletivo para o Interior (PSI). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 31 de maio.

UFAM abre inscrições para o PSI 2018

Este Processo Seletivo visa o preenchimento de 537 vagas em cursos ministrados em Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da UFAM.

Depois de preencher o formulário eletrônico com todas as informações solicitadas, os interessados deverão realizar o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 90. Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal e membros de família de baixa renda puderam solicitar isenção em prazo anterior.

As provas estão agendadas para os dias 24 e 25 de junho. A partir do dia 15 de junho os candidatos já poderão conferir todas as informações relacionadas a sua inscrição, tais como o local onde deverão se apresentar para fazer as provas.

UFAM abre inscrições para o PSI 2018

O primeiro dia de provas é reservado para questões de conhecimentos gerais e uma redação, com perguntas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História. Já o segundo dia de provas está destinada as questões sobre disciplinas do ensino médio. Neste caso, o conteúdo deve abordar Geografia, Biologia, Física e Química.

O listão com os aprovados em primeira chamada está agendado para ser divulgado no dia 13 de julho.