Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Alagoas (Ufal) para os cursos a distância do 2º semestre de 2020 já podem conferir a lista com os aprovados e convocados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o edital das matrículas ainda será disponibilizado.

Ufal divulga resultado do Vestibular 2020/2 EaD

Acesse aqui a lista com os aprovados.

Os candidatos devem ficar atentos para as próximas publicações da instituição, pois as datas das matrículas ainda não foram confirmadas pela instituição. Mas no site da seleção os candidatos podem conferir o edital completo, incluindo alista de documentos que será solicitada para que os candidatos consigam confirmar a sua matrícula.

Foram oferecidas 450 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância, sendo 240 para o cotistas de escolas públicas.  Das 450 vagas, 225 foram para ingresso pelo Enem e 225 para a prova de títulos. As oportunidades são para os polos Maceió-Tabuleiro, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D´água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe e Maragogi.

Como foi o vestibular

Ufal divulga resultado do Vestibular 2020/2 EaD

No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre duas formas diferentes de seleção. A primeira era através da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podiam escolher qualquer uma das provas entre os anos de 2015 e 2019. Além disso, na prova escolhida os candidatos não podiam ter zerado a prova de redação.

Outra forma de seleção poderia ser feita através de Provas de Títulos. Neste caso, podiam concorrer somente os inscritos professores concursados da rede pública estadual ou municipal de ensino.